Abel Xavier aproveitou a antevisão do Olhanense-Gil Vicente, marcado para este sábado, em Barcelos, para olhar para os quatro jogos da equipa no campeonato. O treinador dos algarvios identificou erros de arbitragem que, no entender de Abel Xavier, prejudicaram o Olhanense.

«É importante fazer uma avaliação ao nosso crescimento como equipa e constatar alguns factos relevantes. Diariamente, no trabalho com os jogadores, identificamos erros, e treinamos para os corrigir» começou por dizer o técnico.

«Começámos o campeonato em Guimarães, frente a um adversário com outras aspirações, tivemos muito perto de conseguir um resultado positivo, mas houve situações que nos penalizaram, como um penalty não assinalado e uma expulsão irregular por duplo-amarelo», destacou Abel Xavier.

«Crescemos como equipa e abordámos o jogo seguinte, com o Paços de Ferreira, com determinação e raça. Nesse jogo tivemos um erro nosso, na expulsão do Pelé, e a equipa teve coesão e entreajuda para conseguir ganhar o jogo», lembrou.

«Fomos à Madeira (jogo com o Marítimo) - sempre com a equipa em crescimento ¿ com um futebol mais esclarecido e dominante, e no último minuto da compensação sofremos um golo em claro fora de jogo. No meu entender perdemos dois pontos na Madeira», considerou.

«No jogo com o Sporting, foi visível e bastante comentado que o primeiro golo deles foi em fora de jogo. Esses incidentes mexem com as circunstâncias dos jogos», declarou o treinador do Olhanense

«Gil Vicente tem feito resultados surpreendentes»

Abel Xavier também abordou o encontro com o Gil Vicente, «uma equipa extremamente competitiva e que está a fazer um bom início de época» na Liga.

«Trabalhamos sempre para procurar vencer, e é nesse alinhamento que iremos abordar o jogo», afirmou o técnico.

«Este campeonato não tem tido racionalidade nos resultados. Olhamos para o calendário e fazemos uma suposição teórica de resultados, e tem havido equipas que têm feito resultados surpreendentes», argumentou Abel Xavier.

«O Gil Vicente é uma dessas equipas, os resultados são conseguidos com trabalho e determinação e eles têm essa componente no espírito de equipa.», acrescentou.

Luís Filipe é o único lateral direito da equipa e está lesionado, obrigando a adaptações na defesa algarvia. «Tenho de ter uma ideia do perfil dos nossos jogadores, em relação a flexibilidade e polivalência, para resolver pontualmente estas limitações. Obviamente que gostaria de ter mais soluções no campo defensivo, a SAD está atenta ao mercado para identificar mais-valias importantes para fortalecer a equipa. Mas temos jogadores que podem ser adaptados.», concluiu Abel Xavier.