A Académica bateu o Real Massamá com um golo solitário do experiente João Real e ficou a apenas um ponto do Arouca que ocupa o segundo lugar que dá acesso ao primeiro escalão, enquanto no fundo da classificação, o União Madeira bateu o Sp. Covilhã, também por 1-0, na luta pela fuga aos lugares de despromoção.

Começamos pelo Estádio Municipal de Coimbra onde os estudantes sentiram tremendas dificuldades para bater o último classificado. Chiquinho e Djoussé estiveram muito ativos na primeira parte, mas a equipa de Quim Machado chegou ao intervalo sem conseguir marcar.

Já na segunda parte, aos 69 minutos, a Briosa chegou finalmente ao golo, na sequência de um pontapé de canto, com desvio do central João Real. Um golo determinante que mantém a Académica na luta pela promoção, agora a apenas um ponto do Arouca que no domingo vai a Matosinhos defrontar o Leixões.

Entretanto, o União da Madeira também conseguiu uma vitória importante, em casa, diante do Sp. Covilhã, materializada, aos 63 minutos, com um golo solitário de André Carvalhas. Os madeirenses continuam em zona de despromoção, no 17º lugar, mas agora a apenas um ponto do Sp. Braga B e a três do Cova da Piedade que só jogam no domingo.

Confira a classificação da II Liga