Jupp Heynckes deixou o comando técnico do Borussia MGladbach, depois do empate sem golos registado ontem frente ao Nuremberga. O seu adjunto Jos Luhukay vai, agora, orientar a equipa e o primeiro desafio está já marcado para sábado, em Arminua Bielefeld.
O antigo treinador do Benfica não vencia uma partida na Bundesliga desde 14 de Outubro, quando derrotou, em casa, por 3-1, o Wolfsburg. O Borussia MGladbach encontra-se, por isso, na zona de despromoção, com 16 pontos em 19 jogos.
Fica, assim, por cumprir um contrato de dois anos assinado no princípio da época, para lamento do presidente do clube alemão, Rolf Königs: «Todos lamentamos a decisão de Jupp Heynckes, porque sempre tivemos uma boa relação profissional. Ele é uma excelente pessoa e um autêntico cavalheiro.»
Jupp Heynckes, de 61 anos, iniciou a carreira de treinador no Borussia MGladbach em 1979, onde permaneceu até 1989. Nesse ano transferiu-se para o Bayern Munique, conquistando o título alemão, o que veio a repetir-se em 1990. O seu maior sucesso foi ao serviço do Real Madrid, pelo qual ganhou a Liga dos Campeões em 1998. Atlético de Bilbao, Benfica e Schalke 04, entre outros clubes, fazem parte do seu vasto currículo.