Após garantir o apuramento para as meias-finais da Liga Europa, ante o Benfica, o Eintracht Frankfurt esteve perto de voltar a vencer na Bundesliga, mas cedeu a igualdade em cima do apito final, no reduto do Wolfsburgo. No jogo de encerramento da 30.ª jornada do principal campeonato alemão, houve empate a um golo na Volkswagen Arena, esta segunda-feira.

Com o avançado português Gonçalo Paciência a titular, o Eintracht até teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador pelo jogador luso, mas o guardião Pervan opôs-se, aos 40 minutos.

Pouco depois do reatamento, o árbitro Marco Fritz teve uma das decisões cruciais do jogo, ao mostrar cartão amarelo a Sebastian Rode, jogador do Eintracht Frankfurt, após uma falta dura. Uma decisão disciplinar que foi mantida, após posterior consulta ao vídeo-árbitro.

ALEMANHA: resultados e classificação

O jogo prosseguiu com onze para onze e o Wolfsburgo tentou chegar à vantagem, mas as tentativas de Knoche e Maximilian Arnold foram infrutíferas.

E seria mesmo o Eintracht a gozar da eficácia, aos 78 minutos, com um golo apontado por Jonathan de Guzmán. Contudo, quando os três pontos pareciam rumar na bagagem dos visitantes, Brooks finalizou uma rápida transição, a cruzamento de Klaus. Gonçalo viu um cartão amarelo, aos 85'.

Com este resultado, o Eintracht mantém o quarto lugar, com 53 pontos, enquanto o Wolfsburgo é nono, com 46 pontos.