Bastian Schweinsteiger recorreu a uma rede social para pedir desculpa ao Borussia Dortmund e aos seus adeptos, dias depois de a divulgação de um vídeo em que cantava uma canção a insultar os rivais do Bayern Munique ter agitado a Alemanha.

<script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_PT/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>


«Quero pedir desculpa aos adeptos, aos responsáveis e aos jogadores do B. Dortmund, não queria ofender ninguém», diz o jogador.

O vídeo já não é de agora, aparentemente foi gravado logo a seguir à vitória da Alemanha no Mundial 2014, e mostra Schweinsteiger, numa festa privada, a cantar a música de adeptos que tem como refrão «BVB, filhos da p....».

A sua divulgação levou a um mar de críticas, com muitos a defenderem que Schweinsteiger não podia ser capitão da seleção alemã, perante comportamentos como este.