A transferência de Mariano Andújar pode estar comprometida. O Benfica apresentou uma proposta oficial ao Estudiantes de La Plata, a rondar os 3,8 milhões de euros, mas o guarda-redes foi adiando a resposta e permitiu que o Catania entrasse na corrida. O internacional argentino sempre deu a entender que preferia o regresso a Itália.
Ruben Filipas, presidente do Estudiantes, revelou ao Maisfutebol que o Catania formalizou a sua proposta nesta sexta-feira. Perante a hesitação de Mariano Andújar, já depois do clube argentino ter aceite os valores apresentados pelo Benfica, os encarnados teriam desistido do jogador.
«Sinceramente, não sei nada sobre o Benfica ter desistido do Andújar. É a primeira vez que estou a ouvir isso. Oficialmente, o que temos é a proposta apresentada há alguns dias, que tínhamos aceite», começa por dizer.
O dirigente argentino está a par da vontade do guarda-redes. «Hoje, recebemos uma proposta oficial do Catania. Se tem valores semelhantes ao Benfica? Isso não posso dizer. Digo apenas que estamos a analisar os números. Quanto ao jogador, o que ele sempre nos disse é que, perante propostas idênticas, a sua preferência iria para o futebol italiano. Vamos ver», remata Filipas, ao Maisfutebol.