*e Flávia Silva

O Sporting apresentou 24 jogadores na noite da festa de apresentação aos sócios, antes da disputa da terceira edição do Troféu Cinco Violinos, frente à Lazio, mas deixou os adeptos em suspense até ao último momento, anunciando primeiro 23 jogadores, sem referir o nome de Rui Patrício, para depois chamar vários elementos da equipa técnica, antes de chamar o guarda-redes que esteve no Campeonato do Mundo. Marco Silva fechou o grupo e pediu o apoio dos adeptos para o arranque da nova temporada.

Acompanhe o Sporting-Lazio AO VIVO

Os jogadores foram chamados um a um ao relvado, «pintado» com o lema do clube, «Esforço, dedicação, devoção e glória». Maurício, com o número três, foi o primeiro. Seguiram-se depois mais 22 jogadores, pela ordem dos números das camisolas, até ao 81, o número escolhido por André Geraldes. Faltava Rui Patrício. Quando começaram a ser chamados os elementos da equipa técnica, ouviu-se um burburinho em Alvalade. Faltava Rui Patrício. Aliás só tinha sido apresentado um guarda-redes: Marcelo.

As dúvidas dissiparam-se logo a seguir. Depois de Paulinho, o técnico de equipamentos, o «speaker» também chamou Rui Patrício que foi recebido com a maior salva de palmas da noite, em jeito de alívio.

Marco Silva: «Vamos fazer tudo para honrar a camisola do Sporting»

Ainda a fechar o grupo para a nova temporada, foi chamado o novo treinador, Marco Silva, o único que se dirigiu aos adeptos. «Vocês vão ser fundamentais para vencermos todos os adversários. Quanto mais forte for o vosso apoio, mais fortes seremos como equipa. Em relação a nós, quero dizer-vos que podem contar sempre connosco e, a partir de 16 de agosto, quando começar o campeonato, vamos fazer tudo para honrar a camisola do Sporting», atirou entre aplausos.

Fora da apresentação ficaram nomes como Vítor e Cissé, que já não tinham entrado nas contas de Marco Silva para o estágio que o Sporting realizou na Holanda. Também não foram anunciados os nomes dos «miúdos» da equipa B que estavam a trabalhar com a equipa principal, como Luís Ribeiro, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Wallyson, Filipe Chaby, Iuri Medeiros e Ricardo Esgaio.

Os números das novas camisolas:

1 - Rui Patrício

3 - Maurício

4 - Jefferson

5 - Marcos Rojo

7 - Shikabala

8 - André Martins

9 - Slimani

10 – Fredy Montero

11 - Diego Capel

14 – William Carvalho

17 – João Mário

18 - Carrillo

19 - Tanaka

20 - Heldon

22 - Marcelo

23 - Adrien

24 – Oriol Rosell

26 – Paulo Oliveira

27 - Gauld

29 – Sarr

32 – Slavchev

36 – Carlos Mané

41 - Cédric

81 – André Geraldes