Argentina e Brasil empataram a zero, em Córdoba, no primeiro jogo do «Superclássico das Américas». Ronaldinho Gaúcho brilhou no aquecimento e desapareceu durante o jogo, Leandro Damião acertou duas bolas no poste e Danilo, reforço do F.C. Porto, foi titular no «escrete» a lateral-direito.

Alejandro Sabella montou a selecção das Pampas à volta da equipa do Vélez Sarsfield, vencedor do último Torneio Abertura, não contou com nenhum emigrante e ainda perdeu nos últimos dias, por lesão, Riquelme e Verón. Já Mano Menezes parece ter descoberto em Neymar e Leandro Damião uma dupla para consolidar, apesar da noite mais apagada do avançado do Santos.

Ronaldinho divertiu-se no aquecimento a atirar bolas à trave e foi muito aplaudido pelo público presente. No entanto, o talento do jogador do Flamengo não conseguiu motivar companheiros para uma exibição apaixonante. Só Leandro Damião continua a deixar mensagens a cada jogo que já merece um grande europeu. Acertou duas bolas nos ferros na baliza à guarda de Orion, uma delas depois de ter ultrapassado um defesa com um movimento genial, imortalizado precisamente por uma argentino, Osvaldo Ardiles no filme «Fuga para a vitória». Uma «lambreta», como dizem os seus compatriotas.

Boselli e Martínez, por sua vez, foram aqueles que estiveram mais perto de marcar para a Argentina.

O segundo encontro realiza-se no dia 28, em Belém do Pará.

Veja o vídeo dos melhores momentos: