O modesto All Boys impediu o River Plate de alcançar a liderança do torneio Clausura 2011 ao infligir uma derrota, por 2-0, em pleno estádio Monumental. A vitória permite à equipa sensação do campeonato argentino deixar a zona de despromoção.

Emanuel Gigliotti (30 min.) e Juan ablo Rodríguez (91 min.) fizeram os golos para os forasteiros que, esta época, têm somado resultados positivos frente às formações teoricamente mais fortes. Além de vencer o River, os All Boys venceram o líder Vélez Sarsfield e alcançaram um empate diante do Boca Juniors.

Já os «Millionarios» sofreram a terceira derrota em 13 jogos e ocupam agora a quarta posição do Clausura a dois pontos do líder Vélez, que tem menos um jogo disputado. No próximo fim-de-semana, a equipa de Nuñez defronta os históricos rivais do Boca Juniors, que têm estado abaixo das expectativas nesta temporada: ocupam a 11.ª posição na tabela, apesar da vitória na última jornada, por 2-0, sobre o Argentinos Juniors, com golos dos veteranos Martín Palermo e Juan Román Riquelme.

O campeão do Abertura 2010, o Estudiantes de La Plata, completou no domingo o ciclo negro de dez jornadas sem vitórias, depois do empate a zero na visita ao Lanús, conjunto que está no quinto lugar do campeonato a quatro pontos do primeiro classificado. Na próxima terça-feira, o Vélez recebe o Banfield no último jogo da jornada 13 do Clausura 2011.