A UEFA confirmou esta terça-feira a eliminação do Anorthosis Famagusta da Liga Europa por incidentes provocados pelos adeptos. Nesse sentido, o adversário do Marítimo no play-off de acesso à fase de grupos é mesmo o Dila Gori, da Geórgia. A eliminatória, recorde-se, tinha sido suspensa.
O Anorthosis tinha ganho na Geórgia, por 1-0, mas estava a perder em casa por 3-0 quando a poucos minutos do fim o jogo foi suspenso por incidentes provocados pelos adeptos. No dia seguinte, e ainda sem que a UEFA tivesse tomado uma decisão, as duas equipas entraram no sorteio.
O Marítimo ficou então à espera de saber o que determinava o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA para descobrir o próximo adversário da Liga Europa. Ora como era esperado, o Anorthosis foi considerado culpado, eliminado da prova e condenado a pagar uma multa de 50 mil euros.
Segue-se portanto o Dila Gori no caminho da formação de Pedro Martins. O Anorthosis, onde joga o central Paulo Jorge (ex-APOEL) e os brasileiros Spadacio e Roncatto, tem três dias para recorrer desta decisão, mas não é de todo expectável que a UEFA venha a tomar uma decisão diferente desta.