O Everton, adversário do Sporting nos 16 avos-de-final da Liga Europa, foi afastado da Taça de Inglaterra neste sábado, ao perder 1-2 na recepção ao Birmingham City, a contar para a quarta ronda.
Naquele que foi um dos três encontros entre equipas do principal escalão, o Birmingham City revelou a mesma forma com que se tem apresentado e brilhado no campeonato. Há 14 jogos que não perde (entre todas as competições) e aos sete minutos estava já na frente do marcador.
O médio escocês Ferguson, com uma assistência (golo de Benítez) e um golo (aos 40 minutos), decidiu a vitória do Birmingham frente a um Everton que respondeu apenas no segundo tempo, por Osman (56)
O Everton despede-se, assim, da Taça, mas nem tudo foi mau no Goodison Park: o médio espanhol Mikel Arteta, lesionado há 11 meses, regressou à competição, entrando para o lugar de Donovan a 14 minutos do fim.
Equipa do Everton:
Tim Howard; Phil Neville, Sylvain Distin, Heitinga e Baines; Pienaar, Tim Cahill, Fellaini e Bilyaletdinov (Osman, 46); Donovan (Arteta, 76) e Saha (Vaughan, 69).
Suplentes não utilizados: Carlo Nash, Coleman, Duffy e Baxter.