Paulo Autuori foi oficialmente apresentado no São Paulo, esta quinta-feira, como novo técnico do clube.

Dias depois de ter saído do Vasco da Gama, Autuori foi confirmado no Tricolor Paulista, num regresso, oito anos depois de passagem coroada de êxito.

O contrato de Autuori será até ao fim de 2014. Na apresentação, Autuori mostrou confiança na recuperação da equipa, apesar da perda das últimas quatro partidas em casa: «É com muita satisfação que abraço esta instituição, com o grande objetivo de contribuir, como da última vez. Situações diferentes, em comum apenas a grandeza do São Paulo. Confio na minha capacidade como líder e nos jogadores, para recuperar tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Recopa», disse o novo comandante.

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, confirmou que já havia convidado Autuori em fases anteriores para um regresso ao Morumbi. O dirigente espera que o ingresso de Autuori dite o fim do período de instabilidade nos treinadores do São Paulo.

«Talvez se ele pudesse ter aceite naquelas oportunidades, talvez eu não tivesse sofrido tanta crítica em relação a substituição permanente de técnicos. Mas ele não pode nos atender, até porque o mundo no Qatar difere do nosso, é estrangeiro, não pode se locomover a bel-prazer. Mas o que quero reiterar é que ele já havia recebido convites antes. Agora ele pode aceitar. Então temos uma grande alegria de comunicar que Paulo Autuori, grande vencedor, volta ao Morumbi. E oxalá agora possamos ter uma vinda longa», comentou Juvêncio.