Mais um dia no escritório para o Barcelona, que venceu o Racing Santander por 3-0 e segurou a liderança da Liga espanhola, a meio da 8ª jornada. Messi marcou mais dois, já soma 10 e reforçou a liderança dos melhores marcadores, mesmo depois do «hat trick» de Higuaín na vitória do Real Madrid sobre o Bétis, que deixou o argentino com oito golos. No meio disto, Cristiano Ronaldo está no terceiro lugar desse pódio, com sete golos.

A má notícia da noite para o Barcelona foi a nova lesão de Piqué, que estava de regresso depois de ter recuperado de problemas físicos e apresentou queixas musculares logo ao início. Acabou por sair aos oito minutos, par dar lugar a Abidal, ele que também não estava a 100 por cento, aguarda-se informação do Barcelona sobre o assunto.

De resto, tudo normal. O primeiro golo chegou logo aos 10 minutos, marcou-o Messi, após uma bela jogada individual, mais uma. Doze minutos mais tarde foi Xavi a aumentar a vantagem, de cabeça, a passe de Pedro. E, aos 68m, a cereja sobre o bolo. Um grande pormenor de Iniesta, a bola acaba por sobrar para Messi, que não falha.

Classificação da Liga espanhola

Jogos e marcadores da 8ª jornada:

Sábado

Getafe-Villarreal, 0-0

Maiorca-Valência, 1-1

(Rami, 39m) (Hemed, 90m, gp)

Real Madrid-Bétis, 4-1

(Higuain, 46m, 70m e 73m; Kaká, 59m) (Molina, 69m)

Barcelona-Racing Santander, 3-0

(Messi, 10m e 68m; Xavi, 26m)

Granada-At. Madrid, 21h

Domingo:

Rayo Vallecano-Espanhol

Saragoça-Real Sociedad

Levante-Málaga

Sevilha-Sp. Gijón