O Barcelona tornou-se, nesta terça-feira, na primeira equipa a comunicar com a Estação Espacial Internacional (ISS) durante a digressão do clube pelos Estados Unidos da América.
O plantel visitou o Johnson Space Centre da NASA, em Houston, e o treinador Frank Rjkaard, os jogadores Ronaldinho, Xavi e Puyol conversaram com a tripulação da ISS.
«Aqui na terra há alguns jogadores que são heróis, mas vocês são todos heróis no espaço», afirmou o treinador holandês, desafiando também a tripulação a mostrar os dotes futebolísticos.
A resposta veio do astronauta alemão Thomas Reiter, que imitou um pontapé de bicicleta ao estilo de Ronaldinho, a grande estrela do Barcelona e melhor jogador do mundo.
Os campeões espanhóis e europeus estão no fim de uma digressão de duas semanas pelos Estados Unidos da América, que o português Deco integrou nos últimos dias, depois do Mundial, onde foram recebidos com grande entusiasmo.
Esta semana, o rival «galático» do Barcelona, o Real Madrid, chegou também aos Estados Unidos da América para um digressão.