O antigo treinador do Bayern, Louis Van Gaal, acredita que a equipa da Baviera tem todas as condições para repetir o sucesso da época passada e vencer novamente a Liga dos Campeões, a Bundesliga e a taça da Alemanha.

«Vai ser muito difícil vencer os três títulos outra vez e nenhuma equipa conseguiu revalidar o título da Liga dos Campeões, mas acredito neste Bayern», disse o técnico holandês ao jornal «Bild».

Mas Van Gaal, como selecionador holandês, até tem um lamento em relação à equipa de Guardiola. «O problema é que a final da Liga dos Campeões só acontece a 24 de Maio. Isso significa que terei de ficar sem o Robben no início da preparação para o Mundial do Brasil».

O técnico holandês, que esteve ao comando do Bayern entre 2009 e 2011, acredita que também deu o seu contributo para tornar o clube neste gigante europeu. «Eu fiz o meu papel, mas o trabalho é sempre de jogadores e treinador. O Heynckes fez um grande trabalho, Guardiola está a fazer o mesmo. Estou muito orgulhoso do Bayern».

O selecionador holandês revelou qual o seu próximo objetivo profissional. «Não estarei no comando da Holanda na qualificação para o Europeu. O meu objetivo é comandar uma equipa de topo da Premier League. Quero ganhar o título num quarto país», disse o técnico, que já venceu os campeonatos de Espanha, Alemanha e Holanda. «Esse é o meu objetivo. Ou isso, ou pego na minha mulher e reformo-me em Portugal», frisou.