O Beira Mar tinha até dia 15 deste mês para exercer a opção de compra do passe de Zhang, estipulado em 200 mil euros. O prazo passou, todavia, sem que a SAD aveirense tivesse chegado a acordo com o Mafra, detentor dos direitos económicos e desportivos do jogador.

Assim sendo, o médio chinês voltou à alçada do emblema da II Divisão B, com que tem mais um ano de contrato. Agora, vários cenários são possíveis, como a entrada em cena de qualquer clube interessado nos serviços do atleta, sendo certo que aos mafrenses interessa sobretudo realizar uma venda.

Na eventualidade desse cenário, os responsáveis do Mafra continuarão, de todo o modo, a dar preferência ao Beira Mar, com quem têm ótimas relações. De resto, aquando da aquisição de Joãozinho, que também esteve primeiramente emprestado, ficou até acordado um jogo entre as equipas nesta pré-época.

A SAD aveirense continua empenhada em garantir o concurso do jogador para a próxima época e vai procurar fechar o processo nos próximos dias. Seja através da compra do passe, ou de uma parte dele, ou através de novo empréstimo - Zhang teria, para isso, de renovar previamente com o Mafra -, o negócio deverá tornar-se uma realidade.