A direcção do Beira Mar conseguiu nesta sexta-feira, após intensas negociações, chegar a acordo com os ex-dirigentes para o levantamento das penhoras que ameaçavam tornar o clube ingovernável e poderiam, no limite, obrigá-lo a fechar portas.



«O acordo agora alcançado deve ser entendido como um passo muito importante para a longa e árdua caminhada que reveste a missão de salvar o clube. Só com o empenho e comprometimento de todos os associados e aveirenses em geral, é que será possível ao Beira Mar perspectivar condições para a boa governabilidade, permitindo que seja dado seguimento às actividades realizadas que, inegavelmente, se revestem dum elevado interesse social», pode ler-se num comunicado emitido no site dos auri-negros.

Os responsáveis beira-marense apelam ainda à presença dos sócios e público em geral no próximo jogo da equipa, domingo, frente à Académica, para a Taça de Portugal, prometendo mais esclarecimentos na conferência após o encontro.

A organização do jogo com o Benfica, da próxima jornada da Liga, terá, agora, deixado de estar em causa. Recorde-se que a direcção do Beira Mar evocou não ter condições para pagar os 40 mil euros necessários para realizar a partida.