O Belenenses realizou nesta quinta-feira o primeiro treino da época que assinala o regresso à Liga. Mitchell van der Gaag contou com 22 jogadores, numa altura em que há ainda várias ausências. Nos discursos, os azuis assumem que o objetivo é estabilizar o clube no principal campeonato.
«O único objetivo este ano é estabilizar o clube na I Liga. Foi isso que nos foi pedido, é para isso que estamos a trabalhar», disse o lateral Duarte Machado, deixando uma promessa: «Em campo teremos o mesmo Belenenses da II Liga, que com certeza vai trabalhar muito para garantir a vitoria.»
Antes, presidente e treinador estiveram num pequeno-almoço com jornalistas, no qual Mitchell Van der Gaag admitiu que pretende ainda mais «três ou quatro jogadores para acrescentar experiência à equipa» e Rui Pedro Soares, presidente da SAD, reconheceu também que o plantel não está fechado. Falou também neset como o ano zero do Belenenses, depois de três temporadas na II Liga.
A equipa treinou no Estádio Universitário, onde vai estar nas próximas semanas, informa o clube, porque o relvado do Restelo precisa de uma «intervenção» depois de ter recebido no fim de semana o Festival Panda. O técnico ainda não tem o reforço islandês Danielssen, que continua de férias. Rafael Veloso, Ricardo Alves e Tiago Silva, que estiveram no Mundial sub-20, também estiveram ausentes.
Os reforços Adilson, Luís Cortez e Tomás Costa treinaram, mas o Belenenses informa também que os dois últimos devem rodar no Torreense, clube-satélite do Belenenses.