O treino desta tarde do Belenenses durou cerca de uma hora e foi dedicado ao trabalho físico, tal como o da manhã.  

Seis jogadores estiveram ausentes do treino da tarde do Belenenses, que tal como a sessão da manhã foi inteiramente dedicado ao trabalho físico. Cabral e Filgueira foram poupados por precaução, devido a pequenas lesões que os apoquentam, mas não devem pôr em causa a sua participação no jogo de Alavalde, com o Sporting. Eliel, que deslocou uma omoplata no jogo com o V. Guimarães voltou a não treinar, embora manifeste esperança de recuperar a tempo de defrontar os «leões».  

Botelho, por assuntos pessoais, Fábio, que se ressentiu da lesão que o afectou na semana passada, João Paulo Brito, que continua em recuperação e fez trabalho de ginásio também não trabalharam com o resto da equipa. Marinho Peres esteve no Restelo, mas devido a uma consulta médica não orientou o treino. 

«Marcar aos grandes é mais fácil», diz Eliel 

Eliel, que num jogo na pré-época marcou dois golos ao Sporting, tem esperanças de recuperar para o jogo de sábado e, se possível, repetir o feito: «Com os grandes é mais fácil marcar golos, porque não marcam tanto os jogadores», lembrou. O jogador brasileiro mostrou-se confiante num bom resultado frente aos leões: «O nível das duas equipas subiu e o importante é entrar com vontade e determinação para conseguir os três pontos», afirmou.  

Relativamente ao contrato com o Belém, o jogador disse que «ainda não falou com a direcção», mas espera ter novidades «até ao fim da semana», até porque confessou que a sua preocupação é «ficar no Belenenses».  

O Belenenses volta a treinar amanhã às 10 e às 16 horas.