Jogo louco em Lucerna, e com Seferovic em grande!

A Suíça recebeu e venceu a Bélgica, por 5-2, e apurou-se para a Final Four da Liga das Nações, que se vai disputar em Portugal em junho do próximo ano.

Os belgas estiveram a ganhar por 2-0, mas permitiram a reviravolta ainda na primeira parte, empurrados por um Seferovic em grande destaque

De facto, a entrada em jogo dos red devils foi fortíssima e deixou antever uma noite tranquila para os comandados de Roberto Martínez. Um bis do Hazard mais novo, Thorgan, aos 2 e 17 minutos, deu a liderança no marcador aos forasteiros.

Só que os suíços não estavam para ser os convidados da festa belga e arregaçaram as mangas para a remontada, que teve início no pé esquerdo de Ricardo Rodríguez, aos 26 minutos, através de penálti.

Cinco minutos depois, surge Seferovic para empatar o jogo, após passe de Shaqiri. Contra todas as probabilidades dado o que se tinha passado nos minutos iniciais, o avançado do Benfica fez o 3-2 para os helvéticos a um minuto do intervalo.

Na segunda parte, aos 62 minutos, Elvedi fez o 4-2, após mais um passe de Shaqiri, e deu mais tranquilidade à formação da casa.

Já nos minutos finais, aos 84m, a cereja no topo do bolo para Seferovic e a confirmação do apuramento da Suíça: Mbabu cruzou da direita e o jogador do Benfica cabeceou sem hipóteses para Courtois, fechando o resultado em 5-2.

A Suíça qualificou-se assim para a Final Four da Liga das Nações, juntando-se a Portugal e Inglaterra, as outras seleções já apuradas.