Mariano Andújar, guarda-redes de 25 anos, está no topo da lista do Benfica para o reforço do leque de opções para a baliza encarnada. O clube observou vários jogos do argentino do Estudiantes de La Plata e recolheu informações muito positivas.
Nesta altura, a prioridade do Benfica passa pela definição da equipa técnica para a próxima temporada, mas Andújar ficou na retina dos observadores encarnados e deverá ser abordado a curto prazo. Com 1, 94 metros e 87 quilos, o guardião apresenta características interessantes, comparando a sua qualidade e o preço de mercado.
O Benfica pretende segurar Moreira e Quim, optando por outro nome forte perante a saída provável de Moretto. Aliás, o próprio brasileiro já manifestou o desejo de procurar um novo desafio.
Ruben Matias Filipas, presidente do Estudiantes, está a par das observações do Benfica mas ainda não foi contactado. «Sabemos aqui na Argentina que haverá interesse do Benfica, mas a verdade é que ainda não fizeram qualquer proposta ou abordagem oficial», refere.
«Não vamos estar aqui a falar de preços. É um guarda-redes de grande qualidade mas o valor vai naturalmente subir. Existe grande expectativa pela sua presença na selecção de Argentina, acreditamos que vai ser titular», refere o dirigente, ao Maisfutebol.
Andújar foi convocado por Diego Armando Maradona para os próximos compromissos da selecção. A Argentina defronta a Colômbia a 6 de Junho, seguindo-se o Equador no dia 10.