Franco Jara e Nicolás Gaitán, primeiras aquisições do Benfica para a nova temporada, foram apresentados oficialmente nesta quarta-feira como reforços e não como «substitutos», garantiu o director desportivo Rui Costa. Com a mudança para a Luz, os dois atacantes argentinos cumprem o sonho de jogar na Europa e, particularmente, na Liga dos Campeões.

Rui Costa diz que não tinha de avisar Luisão

«Não vêm para substituir nenhum jogador, mas para reforçar o plantel, independentemente do que acontecer», esclareceu Rui Costa, durante a apresentação.

Franco Jara, avançado de 21 anos, contratado ao Arsenal de Sarandí por 5,5 milhões de euros (cinco épocas), prometeu «dar tudo» pelo Benfica. «É um clube muito grande e jogar a Champions era um objectivo. Jogar na Europa é um sonho cumprido para mim», reforçou.

Também Nicolás Gaitán, médio ofensivo de 22 anos, ex-Boca Juniors (custou 8,4 milhões de euros), manifestou satisfação pelo rumo na carreira. «Estou muito contente por ter assinado pelo Benfica e vou fazer o melhor possível para ganhar títulos. Tive a sorte de jogar no Boca e agora de estar na Europa», afirmou.

Rui Costa fala ao ouvido de Gaitán

Gaitán foi questionado sobre a responsabilidade de substituir Di María, mas, antes de responder aos jornalistas, Rui Costa falou ao ouvido do jogador.

«Primeiro, não venho para substituir ninguém, porque o Di María é jogador do clube. Contrataram-me para jogar e ajudar a equipa e, quer Di María saia ou não, estou aqui para fazer o melhor», disse Gaitán, que não gosta de falar sobre si mesmo, preferindo que quem está de fora tire as próprias conclusões.

Foi o que fez Rui Costa. «O Nico é um jogador muito rápido com bola, que dribla muito bem e com qualidade no último passe. Chamou-nos a atenção por isso. Em relação ao Franco, é um avançado batalhador, que não dá uma bola por perdida e que tem uma óptima qualidade técnica, o que não é normal para um avançado com as suas características», analisou.

De Franco Jara e Nicolás Gaitán, Rui Costa espera que «sejam uma mais-valia». «Se não esperássemos muito deles não tinhamos ido à Argentina buscá-los. Que possam reforçar o plantel como os outros jogadores argentinos que cá estão», desejou o director desportivo.