O Benfica B defrontou o Jong Ajax antes do confronto entre as equipas principais dos dois clubes, na Luz, para a Eusébio Cup. Os encarnados bateram os holandeses por 4-3 no Seixal, com um austríaco em destaque, para além de Hélder Costa.

Quando Kevin Firesenbichler entrou em campo, o Ajax vencia por 3-1 na segunda parte. Zivkovic tinha feito o 0-1 aos 12 minutos e Hélder Costa empatara aos 16.

No entanto, um melhor início de segunda parte deu aos holandeses supremacia no marcador: El Ghazi marcou aos 55 e aos 60 minutos.

Hélder fez duas substituições ao intervalo e continuou a mudar o Benfica B durante a segunda parte. Aos 73, lançou Friesenbichler. O austríaco marcou aos 75 o 2-3 e assistiu Gonçalo Guedes para o 3-3 aos 76.

O golo da vitória chegou por intermédio de Hélder Costa. Um passe longo de Guedes encontrou Lolo Plá solto na direita. O espanhol tocou de cabeça para Hélder Costa e este partiu para a área holandesa. Bateu o guarda-redes com um remate rasteiro e deu o triunfo aos encarnados.

O Benfica B atuou da seguinte maneira:

Miguel Santos (Thierry Graça, 46); Semedo, A. Alfaiate, Pawel Dawidowicz e B. Gaspar (Rafael Ramos, 46); Urreta (Lolo Plá, 71), Rúben Pinto, C. Martins (João Amorim, 65) e Hélder Costa; G. Guedes (Estrela. 89) e Rui Fonte (Friesenbichler, 73)