A segunda derrota em quatro dias afasta o Benfica B da fase seguinte da Premier League International Cup. Nesta segunda-feira as «águias» foram derrotadas pelo Leicester (2-0), no Estádio King Power, reduto desta equipa inglesa.
 
A equipa portuguesa apresentou um esquema com três centrais que não funcionou. O Leicester chegou à vantagem ao minuto 11, beneficiando de um autogolo de Lindelöf. Seis minutos depois surgiu novo golo inglês, com João Nunes a cortar uma bola para a marca de penálti, onde apareceu Hopper, a finalizar.
 
Na primeira parte o Benfica viu-se praticamente remetido ao seu meio-campo, e o guarda-redes Miguel Santos evitou o avolumar do resultado. No segundo tempo, aí sim, a equipa de Hélder Cristóvão conseguiu rondar a baliza contrária, mas foi também um domínio territorial algo consentido, e com escassas ocasiões de verdadeiro perigo.
 
Na passada sexta-feira o Benfica tinha sido derrotado pelo Manchester City, pelo que soma apenas três pontos em três jogos, nesta Premier League International Cup. Na ronda inaugural tinha vencido o Schalke (0-1).
 
O Leicester lidera agora o Grupo C, com seis pontos em dois jogos. O Manchester City tem três pontos, mas apenas um jogo, e o Schalke é último com duas derrotas em dois jogos.
 
O Benfica B jogou com: Miguel Santos; Fábio Cardoso (João Amorim, 63m), Lindelöf e João Nunes; Nélson Semedo, Rúben Pinto, João Teixeira (Renato Sanches, 81m) e Menga (Nuno Santos, 63m); Hélder Costa, Rui Fonte e Gonçalo Guedes