Moreira fez este domingo o segundo jogo depois de ter recuperado da intervenção cirúrgica ao joelho. O jovem guarda-redes procura recuperar ritmo e confiança actuando pela equipa B do Benfica.
O internacional sub-21 jogou os 90 minutos frente ao Casa Pia, num encontro que terminou com uma igualdade a uma bola. Demonstrou que se encontra recuperado, com algumas intervenções de dificuldade elevada que permitiram aos encarnados segurar um ponto.
Durante os primeiros 45 minutos, Moreira foi um mero espectador, limitando-se a responder aos atrasos dos companheiros. Ao intervalo, o Benfica B ganhava por 1-0, fruto de um golo de cabeça do central Pablo, depois de um livre indirecto. A segunda metade trouxe um Casa Pia mais atrevido, com Yannick Djaló, jovem avançado emprestado pelo Sporting, a fazer o empate nos instantes iniciais da segunda metade.
Moreira brilhou no segundo tempo
O segundo tempo foi dominado pelo Casa Pia, com Moreira a revelar-se decisivo em duas ocasiões, sempre perante Djaló, que lhe apareceu isolado pela frente. Duas intervenções decisivas que mostram já confiança. De resto, revelou muita segurança a sair dos postes e foi voz de comando para a equipa, dirigindo-a a partir da baliza.
No final, João Santos, técnico dos encarnados, reconheceu as dificuldades sentidas pela equipa e assumiu que Moreira constitui «uma mais-valia», não só pela qualidade que todos lhe reconhecem, mas, fundamentalmente, «pela motivação que traz e pela forma como passa a sua experiência aos mais novos». João Santos garante que Moreira «está fisicamente apto», mas salienta que só pode falar «pelos dois jogos e dois ou três treinos» que o guarda-redes fez junto da equipa B.
O técnico revelou ainda que Moreira está com confiança no futuro, revelando uma extraordinária «motivação e força mental». Outro aspecto em que João Santos reconheceu a importância de ter o guarda-redes de volta é na resposta dos adeptos. Para o técnico, «Moreira traz pessoas aos estádios pela curiosidade que têm em ver como está a evoluir.»
Depois de dois jogos disputados pelos «B», Moreira vai continuar à procura da melhor forma para que possa voltar a entrar nas contas de Ronald Koeman. Recorde-se que Moreira iniciou a temporada como dono das redes do Benfica, tendo sido afastado depois de contrair grave lesão na cartilagem do joelho.