Um novo começo. É esse o espírito para Benfica e P. Ferreira, no regresso da Liga. Depois de 15 dias de paragem, ambas as equipas procuram que o encontro deste sábado na Luz (18h15, 4ª jornada) represente uma segunda oportunidade, depois do arranque em falso. E há muitas novidades.

O momento

Não podemos falar propriamente de momento, que a Liga esteve parada. Mas o que ficou para trás não é bom para nenhuma das duas equipas.

O Benfica entrou a perder com o Marítimo, venceu o Gil sobre o apito na segunda jornada e empatou o derby com o Sporting a um golo, na terceira.

Quanto ao Paços de Costinha, vem de cinco derrotas em cinco jogos oficiais. Foi afastado da Liga dos Campeões pelo Zenit e perdeu as três primeiras jornadas da Liga, frente a Sp. Braga, Olhanense e FC Porto.

De resto, em relação a ambas as equipas são de esperar muitas mudanças, na primeira jornada depois do fecho do mercado, e no meio de muitos problemas físicos. O Benfica não tem Salvio, Gaitán, Sulejmani, Cortez e Sílvio. E tem caras novas. Antes de mais o lateral-esquerdo Siqueira, desejo antigo de Jesus e que entra direto para titular. Começou por passar Cortez nos inscritos para a Champions, agora a lesão do brasileiro garante-lhe lugar no onze. Depois há Fejsa, médio sérvio que, face às muitas mudanças que Jesus terá de operar, até pode vir a ser opção também de início, se Jesus adaptar Enzo à ala e se não preferir confiar em Rúben Amorim para a dupla no meio-campo com Matic. Além disso há Cardozo, recuperado depois do caso com Jesus, que entrou no derby e deve agora ser titular.

No Paços, Costinha anunciou já que apostará de início em Bebé, que chegou no fim do mercado por empréstimo do Manchester United, e vai ter que fazer mais mudanças. Não tem Hurtado, que esteve na seleção, já não tem Vítor, agora no Sporting, e tem de testar alternativas, face aos maus resultados.

Ausências

Benfica: Salvio, Gaitán, Sulejmani, Cortez e Sílvio

P. Ferreira: Carlão, Duarte e Tiago Valente

Discurso direto

Jorge Jesus: «O resultado negativo que tivemos foi com o Marítimo, ainda temos muito campeonato, muito ponto para ganhar. O importante é continuar a evoluir e os jogadores conhecerem cada vez mais as ideias da equipa»

Costinha: «Aquilo que produzimos e que temos não encaixa naquilo que se tem traduzido no campeonato»

Histórico de confrontos:

Em 15 confrontos na Luz para a Liga, o Benfica venceu 14. Há uma vitória do Paços, em 2001, por 3-2.

Benfica



P. Ferreira