O Catania continua interessado em Mariano Andújar, guarda-redes do Estudiantes de La Plata, apesar de ter já ter contratado um reforço para a baliza. De qualquer forma, os dirigentes do clube italiano reconhecem que o Benfica leva vantagem na corrida pelo actual titular da selecção da Argentina.
«A questão é que o Benfica de Portugal oferece mais dinheiro que nós. Por desgraça, isso complica tudo. Estamos a analisar se faz muito sentido seguir com este processo que iniciámos há algum tempo», explica o director-desportivo do Catania, Pietro Lo Mónaco.
Em declarações ao portal Tutto Mercatto, o director-desportivo garante ter o empresário do jogador do seu lado: «O empresário do jogador está do nosso lado, mas neste momento o Estudiantes sente-se bem com a proposta dos portugueses. Esperamos por um milagre para que o melhor guarda-redes da Argentina, nesta altura, venha jogar para o Catania.»
Recorde-se que o Benfica apresentou uma proposta a rondar os 3, 8 milhões de euros, convencendo de imediato o Estudiantes. O clube argentino pretende apenas ficar com 10 por cento de direitos numa futura transferência do guarda-redes. Andújar deve ser novamente titular nesta quarta-feira, no jogo entre a Argentina e o Equador, regressando posteriormente ao seu clube para resolver a questão.