Alexander Bah esteve em plano de evidência no jogo treino-treino deste sábado com o Reading. O lateral-direito dinamarquês marcou um golo e fez duas assistências no triunfo do Benfica por 2-0 e mostrou ser uma opção válida para um lugar no onze de Roger Schmidt.

Ainda assim, apesar das boas indicações deixadas, Bah não considera que esteja em vantagem. «Se ganhei o lugar? Não, não. A época é longa, a pré-época também e os outros rapazes são jogadores fantásticos», disse em declarações aos jornalistas durante o estágio dos encarnados em Inglaterra.

«Claro que é um bom começo. Mas mesmo que não tivesse marcado, seria na mesma um bom começo porque temos feito bons treinos e foi bom ter jogado ontem também. (...) Senti-me bem. Tivemos alguns treinos exigentes, difíceis também, mas sinto-me bastante bem e estou a aprender todos os dias e estou ansioso pelo apuramento para a Liga dos Campeões e pelo início do campeonato. Expectativas? Quem joga pelo Benfica tem de ser ambicioso e dar sempre 100 por cento. Queremos vencer todos os jogos, mas vamos jogo a jogo e veremos», acrescentou.

Contratado recentemente ao Slavia de Praga, Alexander Bah aproveitou para se definir. «Sou um jogador poderoso e que gosta de estar nas duas áreas. Sou rápido, gosto de fazer golos, assistências e também de ajudar a equipa a não sofrer golos, como aconteceu ontem», disse referindo-se ao duelo com a equipa do segundo escalão de Inglaterra.