Nuno Gomes foi diretor da formação encarnada entre 2015 e 2018, altura em que despontava João Félix. O franzino jogador destacava-se dos demais e para o antigo avançado não havia dúvidas que se tornaria um jogador de classe mundial.

«Vi que estava perante um rapaz diferente, com muita qualidade técnica, sempre à frente dos outros e com uma boa visão de jogo. Já competia contra rapazes mais velhos e não demorei até perceber que se tornaria num jogador top», disse em em declarações à Marca.

João Félix tem várias características de qualidade, mas para Nuno Gomes destaca-se dos demais na forma como encara o jogo. «Para ele é igual jogar com os amigos ou com o Real Madrid.»

João não é, porém, o único membro da família Félix a cumprir formação no clube da Luz. O seu irmão mais novo, Hugo, tem 16 anos e revela uma boa propensão para o futebol, algo que motivou uma conversa curiosa entre Nuno Gomes e o pai dos dois Félix: «Vai para casa fazer mais filhos, se faz favor», dizia Nuno Gomes ao progenitor, rendido ao talento dos seus filhos.