Ultrapassados os quartos de final da Taça de Portugal, quatro equipas vêm o Jamor cada vez mais perto.

À distância de dois jogos. Sim, dois jogos, porque as meias-finais da Prova Rainha serão disputadas a duas mãos, que distam em cerca de um mês, o que pode acrescentar maior imprevisibilidade no que toca ao vencedor das mesmas.

A primeira mão está marcada para o dia 1 de março, ao passo que a segunda irá realizar-se a 5 de abril, sempre às 15h00.

Benfica e Estoril são protagonistas no duelo da capital, isto depois de ambos terem eliminado formações da II Liga. Os canarinhos entraram em cena primeiro e eliminaram com alguma dificuldade a Académica em casa, vencendo por 2-1.

Os encarnados tiveram a tarefa mais facilitada e bateram o Leixões com uns categóricos 6-2, apresentando-se como favoritos na próxima eliminatória e também à conquista do troféu.

Mas a Taça é pródiga em surpresas!

O Estoril recebe os encarnados na primeira mão e vai querer construir um resultado que permita dar tranquilidade para a segunda mão, na Luz.

Mais a norte, transmontanos e minhotos querem levar o nome da respetiva região ao Estádio Nacional. O Vitória de Guimarães recebe o Desportivo de Chaves na primeira mão, sendo que a segunda irá realizar-se no Engenheiro Manuel Branco Teixeira, palco onde os flavienses já tombaram FC Porto e Sporting.

O Desp. Chaves chega às meias-finais depois de vencer o Sporting por 1-0, enquanto o V. Guimarães foi ao sopé da Serra da Estrela derrotar o Sp. Covilhã por 0-1.

O Jamor está aí, ao virar da esquina.