Declarações de Rui Vitória na entrevista rápida à SportTv, após a derrota do Benfica diante do Hull City (0-1), em jogo particular no Estádio do Algarve:

«Fomos a melhor equipa, fundamentalmente nos últimos trinta minutos, foi uma avalancha atacante que fizemos. Se alguma daquelas bolas entrasse, não seria um, nem dois, seriam mais (golos). Foi um caudal ofensivo muito grande. Isto resume-se a um belíssimo golo do Hull City. Os objetivos em termos de resultado não foram alcançados, mas dentro daquilo que nós pretendíamos era, primeiro não acumular carga em demasia em alguns jogadores, depois permitir que outros tivessem mais alguns minutos. Nesse sentido, ficámos com os objetivos alcançados. Uma é a fase resultadista, outra é a fase da preparação. Estou satisfeito porque os jogadores deram uma boa resposta. Gostei acima de tudo do controlo emocional que tivemos. Não fomos à procura dos golos de uma forma obsessiva e sem pensamento. Foi com critério, tentando entrar pelos corredores ou pela zona central. Só por manifesta infelicidade é que a bola não entrou.» 

«Estamos a preparar não para ganhar agora, mas durante uma época inteira, sistematicamente, jogo a jogo. Havendo já um primeiro jogo oficial já daqui a 15 dias e é nesse que nos vamos focar. Daqui a duas semanas vamos estar melhor, até porque vão entrar mais jogadores e as coisas vão entrar noutra rotina.»