Com três derrotas em cinco jornadas, o Mónaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, está cada vez pior na Liga francesa. Nesta sexta-feira, a equipa de Leonardo Jardim foi derrotada (2-1) pelo Lyon, no estádio Gerland, e caiu provisoriamente para o 16º lugar. Num jogo com três portugueses em campo (Bernando Silva não chegou a sair do banco), o guarda-redes português Anthony Lopes saiu claramente por cima no frente a frente com Ricardo Carvalho e Moutinho, titulares na equipa do Principado.

Lopes brilhou a grande altura, em especial na segunda parte, negando em várias ocasiões o golo do empate aos visitantes. No primeiro tempo, o Mónaco, que continuou a apresentar um futebol com pouca ligação, ainda tinha conseguido segurar o empate, graças a um golo do argentino  Lucas Ocampos, aos 39 minutos, em resposta ao tento inaugural do argelino Fekir, à passagem da meia hora.

No segundo tempo, porém, o Lyon foi sempre a equipa mais perto da vitória, com Lacazette, Malbranque e companhia a obrigarem a defesa do Mónaco a horas extraordinárias.

O Mónaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, soma apenas quatro pontos em cinco jogos, enquanto o histórico Lyon melhorou um pouco a situação, tendo agora seis pontos.

LYON: Anthony Lopes; Jallet, Rose, Tolisso, Umtiti; Mvuemba (NJie, 66), Gonalons, Ferri, Malbranque (Koné, 82); Fekir (Gourcuff, 74) e Lacazette.

MÓNACO: Subasic; Dirar, Ricardo Carvalho, Raggi, Kurzawa; Toulalan (Germain, 77), Moutinho, Kondogbia; Ferreira Carrasco (Kamara, 84), Berbatov, Ocampos (Martial, 77).

Marcadores: Fekir (30); Ocampos (39) e Tolisso (73).