O Benfica defronta esta quarta-feira o AEK Atenas, na jornada 6 da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas já está arredado dos oitavos de final da competição, continuando agora na Liga Europa.

«Não conseguimos passar esta fase, é uma realidade, e essa realidade agora leva-nos para a Liga Europa», apontou Rui Vitória, dizendo que «é uma competição exigente». «Se é uma competição mais adequada? É a nossa, é aquela em que vamos competir».

«Vamos com muita ambição para a Liga Europa, mas ainda estamos a uma distância grande. Teremos um ciclo de jogos importante, internamente, até lá», disse ainda, lembrando também que o Benfica está ainda «dependente do sorteio».

«Primeiro é o jogo de amanhã [quarta-feira] e queremos ganhá-lo para terminar com uma vitória. Depois vamos ver qual é o adversário e pensar jogo a jogo», afirmou o treinador, dizendo que «não vale a pena estar com muitos cenários».

«É olhar qual é o adversário que vamos ter pela frente e tentar derrubá-lo, tentar ganhar. É assim que pensamos e não abdicamos dessa forma de pensar», apontou o técnico.