O Benfica defronta nesta quarta-feira o Nápoles, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Rui Vitória deixou elogios à equipa italiana, perspetivou um duelo intenso, mas garantiu que a postura do tricampeão nacional não vai alterar-se. «Estamos conscientes de que vai ser um jogo difícil, mas a nossa forma de pensar é sempre a mesma. No momento do jogo temos foco total na equipa adversária e no que temos de fazer», começou por dizer.

«Vamos defrontar uma equipa que admiro. Que assenta o seu jogo numa dinâmica de circulação de bola e num 4x3x3 que se torna versátil. É uma equipa impressionante», acrescentou Rui Vitória, antes de falar sobre Hamsik e Milik, dois dos homens mais perigosos do conjunto napolitano. «São dois belíssimos jogadores, mas falar só de dois jogadores numa equipa que tem uma dinâmica tão agradável é redutor. (…) Estamos na presença de uma equipa com muitos pontos fortes. Poderei apontar pouquíssimas coisas menos boas ao Nápoles.»

Apesar de admitir que os encarnados vão enfrentar dificuldades no San Paolo, o técnico garantiu que os jogadores encarnados levam a lição bem estudada. «Estamos preparados e vamos estar preparados. Quem jogar vai estar preparado para esse jogo difícil contra uma belíssima equipa», referiu, não abrindo o jogo quanto à equipa que vai fazer alinhar nesta quarta-feira.

Vitória falou ainda sobre a juventude do plantel do Benfica. «Não nos guiam questões de idades. O que nos guia é o rendimento. Mais importante o que as idades é os jogadores passarem à prática as nossas ideias», considerou, antes de deixar uma garantia: «Vamos disputar este jogo de uma forma determinada. Os meus jogadores encaram todos os jogos com uma vontade tremenda, sejam eles com equipa teoricamente menos fortes ou com equipas mais poderosas. Isso deixa-me muito tranquilo», concluiu.