Boubacar Fofana, médio defensivo do Nacional, garante que a equipa da Choupana está preparada para travar o Benfica no próximo domingo (16h00), em jogo da 10ª jornada da Liga, marcado para a Choupana.


Depois de ter perdido no Dragão, na última ronda, a equipa de Manuel Machado recebe outro candidato ao título, mas Boubacar garante que foi uma semana como as outras. «Foi uma semana normal, o Benfica é um adversário difícil, mas trabalhámos da mesma forma do que fizemos para os outros jogos, com máxima dedicação e concentração», começou por destacar o médio guineense em conferência de imprensa.


O jogador elogia a qualidade do adversário, mas diz que essa qualidade também serve para motivar o Nacional. «No plantel do Benfica todos os jogadores são importantes, é um plantel cheio de qualidade, sabemos disso, em todos os lados da equipa têm talento, temos de nos preparar com motivação-extra e muita concentração para defrontar este adversário.Gostamos de jogar com jogadores de alto nível, que jogam nas Liga dos Campeões. Sabemos que podemos ganhar ao Benfica, temos de manter a nossa identidade e desfrutar o jogo», prosseguiu.


Boubacar não considera que um empate possa ser um bom resultado. «Estamos em casa e queremos a vitória, estamos numa boa fase. Sabemos que o Benfica é um dos candidatos ao título, mas aqui em casa queremos a vitória, vamos trabalhar para isso. Já mostrámos isso no jogo anterior, fomos ao Porto e mostrámos que podemos lutar em qualquer campo pelos três pontos. Vai ser um jogo complicado, mas o Benfica também sabe isso», acrescentou.


A equipa de Jorge Jesus jogou a meio da semana frente ao Monaco, para a Liga dos Campeões, mas Boubacar não espera encontrar um adversário mais desgastado. «O Benfica tem um plantel muito grande, qualquer um mais fresco pode entrar. Eles vão tentar resolver o jogo mais cedo possível, mas nós não vamos deixar», comentou.


Talisca é o jogador em maior evidência do lado do Benfica. Já era o melhor marcador da Liga e, na terça-feira, estreou-se a marcar na Liga dos Campeões. «O Talisca está em destaque, está a fazer um bom campeonato, é o melhor marcador, está super-motivado. Se jogar, vou dar o meu máximo para tentar contrariar o jogo dele, sei que não vai ser fácil, mas também tenho as minhas soluções. Mas não é só o Talisca. Podemos bloquear o Talisca, mas também tem Gaitán, tem Salvio e muitos jogadores com qualidade a cima da média. Estamos preparados para contrariar o Benfica», destacou ainda.