Rui Vitória está atento aos adversários e à luta pelo título e por isso considera que não se pode olhar apenas para os três grandes, nem juntar apenas o Sp. Braga à equação.

«Três ou quatro? Eu diria que temos de estar sempre muito atentos. O Sp. Braga está num momento muito bom, o Vitória está a subir, o Rio Ave a ter bom rendimento... dizer que é só três é curto. Felizmente o campeonato não é só a três.»

Ainda assim, na antevisão ao encontro com o Marítimo o técnico não quis falar do que se passa nos outros clubes: «Não me pronuncio sobre o trabalho dos outros, nem faço comparações. O meu trabalho é a nossa equipa, o que estamos a fazer de bem e o que temos de melhorar. O resto, analisem vocês.»

Na mesma ocasião, Vitória fez um balanço do que vai de temporada ainda que os prefira fazer no final:  «Começámos a época muito bem, tivemos qualidade, depois tivemos um abaixamento do nosso rendimento, e agora voltámos a estar muito melhor posicionados. Não no campo, mas no plano competitivo. Há indicadores muito interessantes da qualidade, finalização, passes… isso quer dizer que assumimos os períodos e agora estamos numa fase de retoma. Todas as equipas têm de melhorar e nós também. Temos de trabalhar para isso.»