André Almeida manifestou-se, esta sexta-feira, no Maisfutebol da TVI24, satisfeito com a chegada de Bruno Lage ao comando técnico do Benfica e disse que o treinador incutiu «vivacidade e paixão pelo jogo» ao plantel encarnado.

«Disse-nos para desfrutarmos e isso foi bom. Acabou por nos soltar porque pressão já tínhamos - estávamos a sete pontos do FC Porto», referiu.

Além do treinador, o lateral falou da importância dos jogadores mais novos: «Temos um grupo muito saudável e um pouco da mudança que o Lage trouxe veio com eles também. Aquela alegria e vivacidade, a intensidade que metem nas ações e o prazer que metem também nos contagiou.»

Nesse sentido, André Almeida elogiou João Félix - «já na pré-época se percebia que havia ali perfume» - e falou da motivação que achar-se que o Benfica «estava morto» em fevereiro deu à equipa: «Tanto este ano, como quando fomos tricampeões. Parece que há como uma motivação extra: queremos mostrar que temos mais valor do que isto e demonstrámos.»

Assim, André Almeida disse ainda que, também porque o Benfica «luta sempre pelo título», a próxima época correrá bem, mesmo que já não haja o fator novidade que houve este ano com a chegada de Lage: «Temos de encarar da mesma maneira. O maior passo será manter a mesma maneira de jogar, desfrutar do jogo. Acho que vai passar por aí.»