O treinador do Benfica foi mais uma vez questionado sobre o nome de Jorge Jesus, treinador que o antecedeu na Luz. Rui Vitória foi colocado perante as declarações do presidente Luís Filipe Vieira e do próprio técnico do Al Hilal. Em conferência de imprensa, o responsável das águias disse que tem «respeito por todos os treinadores que estão no estrangeiro», incluindo Jesus.

«Neste momento, sendo muito claro, o meu foco é o jogo de amanhã, o meu foco é o ciclo de jogos que o Benfica vai ter», começou por dizer Rui Vitória.

«Tenho o máximo de respeito pelo trabalho que os treinadores portugueses fazem no estrangeiro, começando pelo embaixador-mor que é o José Mourinho», acrescentou, para depois elencar: «Desde Vítor Pereira, Jorge Jesus, Caixinha, Marco Silva, Paulo Fonseca, Nuno espírito Santo tenho respeito por todos.»

Perante a insistência sobre se não se sente pressionado pela declarações, o treinador repetiu: «O meu foco é o jogo de amanhã [quinta-feira] e o ciclo de vitórias do Benfica.»