Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa de análise ao jogo particular com o Sevilha, que a equipa portuguesa venceu por 1-0, em Zurique:

«Saio satisfeito. Foi um teste difícil, frente a uma equipa de qualidade, com um sistema que nos ia colocar algumas nuances novas, e era preciso adaptarmo-nos a elas. Fizemos um jogo muito seguro na primeira parte, algo que é típico nestes jogos. Era o primeiro jogo contra um adversário deste valor e havia alguma preocupação em jogar pelo seguro, não cometer erros. Tivemos um ou outro lance que podíamos ter definido melhor.»

«Na segunda parte fizemos alguns ajustes, nomeadamente para não deixar a bola entrar nas costas dos nosso médios. Os jogadores entraram muito determinados e acabámos por fazer o golo. Tivemos períodos muito bons, com alegria, confortáveis com a bola nos pés. Obviamente que temos trabalho pela frente, mas foi um jogo bem conseguido e um empenho que me agradou.»

«Os jogadores têm tido um espírito fantástico. A integração dos jogadores novos tem sido muito positiva. E uma palavra para os jogadores que saíram. Saíram porque se calhar foi o melhor para eles, mas enquanto aqui estiveram também mostraram qualidade. O plantel ainda não está fechado. Estamos a trabalhar em conjunto, sabendo perfeitamente as ideias uns dos outros. Mas não estou preocupado. Estes jogadores têm trabalhado muito bem. A integração e a evolução de alguns deles tem sido muito boa.»

«A prestação da equipa agradou-me, sobretudo na segunda parte: segurança, criatividade, conforto com a bola nos pés. Falta maior eficácia, mas isso vai aparecer.»