Jonas foi uma das principais figuras da caminhada do Benfica rumo ao tetracampeonato e mostrou-se satisfeito por ter regressado a tempo de ajudar a equipa a conquistar esse feito, depois de ter sido bastante fustigado por lesões.

«Era uma oportunidade que tínhamos de conquistar o tetra e definimos isso logo desde o início. Tínhamos ganho três campeonatos antes e estava propício a conseguirmos o tetra. Estamos todos muito felizes por entrar na história de um clube como o Benfica», disse.

«Se já penso no penta? Só penso agora na Taça de Portugal, porque nunca ganhei e muitos também não. Isso seria importante e terminar a temporada ganhar todos os títulos possíveis. O jogo com o V. Guimarães vai ser diferente do último, porque ambos querem ganhar o título.»

O jogador reconheceu ainda que o grupo atravessou uns períodos «mais atribulados» na época, por causa das lesões. Por isso mesmo, aliás, tem dificuldades em eleger-se como o melhor jogador do campeonato.

«Tive um problema de lesões no início, outro no meio, mas o importante é que pude voltar nesta reta final e contribuir para o título, isso deixa-me feliz. A forma como terminou e eu a poder ajudar os meus colegas foi muito importante para mim», garantiu.

«Foi difícil porque tinha tido dois anos muito bons. No terceiro comecei com um problema no pé, depois um cervical, parecia que nunca mais acabava. Mas eu também me cuido muito e isso ajudou-me a recuperar.»