Rafael Benítez foi apresentado como treinador do Nápoles. O técnico espanhol quer identificar-se o mais possível com o clube e a cidade que o acolhem uma vez aceitou o cargo porque existe «um projeto para crescer». O primeiro passo para a adaptação passa já pelo nome do próprio treinador.

«A primeira sensação que tenho é faz um pouco de calor, uma vez que venho de Inglaterra», disse Benitez, sorridente.

«Todos me falam bem do Nápoles, venho para treinar uma equipa forte, que tem tido sucesso e que esperemos que continue a ter» prosseguiu.

Esta não é a primeira vez que o espanhol treina em Itália, mas Benítez assume que «o Nápoles é diferente do Inter», que orientou após a saída de José Mourinho.

«Devo começar também a aprender um pouco de napolitano, e isso começa pelo meu nome, porque sei que a partir de agora deixo de ser Rafael e passo a ser Rafè», afirmou sobre a língua falada na região sul de Itália.

Quanto a objetivos, Benítez disse que o presidente «não colocou nenhuns específicos, mas a ideia é estar sempre na Liga dos Campeões».

A atualidade do Nápoles tem sido marcada pela provável saída de Edinson Cavani. O treinador revelou que tem falado com o uruguaio, mas não sobre o futuro «porque ele está concentrado na Taça das Confederações».