Tommaso Berni afirmou nesta sexta-feira que a Taça de Portugal é uma das metas do Sp. Braga. O guarda-redes italiano foi o porta-voz da ambição bracarense e não esteve com meias medidas. «Vencer a Taça de Portugal é seguramente um objectivo do clube e do qual o grupo fala, queremos vencer e esperemos que tudo corra bem», disse o guardião, citado pela «Lusa», após o triunfo sobre o Trofense.

O italiano acrescentou que espera voltar a jogar em breve. «Trabalho todos os dias para melhorar e para estar pronto, a partida da Taça de Portugal é muito importante», considerou.

Berni chegou esta temporada oriundo da Lazio, para ser suplente de Quim. O italiano já jogou uma vez, frente ao V. Setúbal e manteve as redes invioladas (triunfo por 1-0). O guarda-redes mostrou-se disponível para Leonardo Jardim : «Como sempre, como em todos os domingos, espero jogar mas cabe ao treinador decidir.»

O italiano, de 28 anos, descarta o excesso de confiança como causa das derrotas sucessivas frente ao Brugge, na Liga Europa, e União de Leiria, na Liga. «Excesso de confiança? São muitos os factores que estão na base de uma derrota, mas isso agora é passado», disse.

Berni não pensa noutra coisa que não seja uma vitória na Taça, frente ao 1º de Dezembro. «Analisámos os erros e agora é preparar a próxima partida e tentar uma grande prestação e uma grande vitória para esquecer essas duas partidas», concluiu.