No início de 2011 vai chegar às mãos de Fábio Lopes uma proposta de contrato profissional com o Bétis. O emblema espanhol pretende garantir a continuidade da jovem promessa portuguesa, que cumpre a segunda época em Sevilha, ao serviço da equipa de sub-18.

«É sinal de que a aposta em Espanha está a resultar e foi bem feita. Estou num grande clube, histórico, de um dos melhores campeonatos do Mundo e deixa-me feliz a possibilidade de assinar contrato profissional com o Bétis», disse o jogador à sua assessoria de comunicação e imagem.

A alegria proporcionada pela perspectiva de assinar um contrato profissional contrasta com a mágoa de estar afastado da Selecção. «Gostava de voltar à selecção, mas sobretudo gostava de compreender por que motivo não sou convocado. Pelo menos gostava de sentir que não estou esquecido pela federação do meu país, porque é a Selecção onde quero jogar. Sinto que tenho qualidade para voltar à selecção de Portugal, quero voltar, estou a jogar bem, estou a destacar-me, num campeonato mais difícil e competitivo do que o português, e, mesmo assim, ninguém se lembra de mim. Nem estou assim tão longe de Lisboa, de Portugal, acho que merecia uma nova oportunidade e que se lembrassem, de novo, de mim. Que venham ver dois ou três jogos da minha equipa e depois, sim, que decidam. Mas venham ver-me», pediu Fábio Lopes, antigo jogador de Estoril, Sporting e Benfica.