O Boavista visita Vila do Conde neste sábado, para defrontar o Rio Ave, em jogo da sétima jornada da liga portuguesa. Na antevisão da partida, Petit disse esperar dificuldades frente a um Rio Ave «moralizado» mas assume que quer dar continuidade aos bons resultados.

«Esperamos uma equipa difícil, que também vem de dois resultados positivos, com o Paços de Ferreira (0-3), fora, e com a Académica (1-0), em casa», afirmou.

Petit acredita que mantendo a mesma intensidade dos jogos com a Académica e com o Sporting, conseguirão conquistar os três pontos em Vila do Conde.

«Tentamos pontuar em todos os jogos. No nosso pensamento, há sempre três pontos ou um e vamos à procura desses pontos. Como isto é uma maratona de pontos, quantos mais pontos conseguirmos, mais ficamos felizes, sabendo que depois temos mais um jogo fora, com o Nacional da Madeira», sublinhou.

Petit referiu ainda que o campeonato português deste ano está bastante mais equilibrado que os anteriores.

«Não está fácil para as equipas grandes. Tem havido jogos muito nivelados», afirmou o técnico.

O Boavista soube esta quinta-feira que vai defrontar o Loures para a Taça de Portugal. Petit sublinha a intenção dos axadrezados em seguir em frente na taça.

«É uma equipa do Nacional de Seniores e vamos poder avaliá-la no domingo, no jogo com o Casa Pia, e tirar as melhores informações, porque na Taça de Portugal há sempre surpresas e nós queremos continuar na Taça», referiu Petit.