Está em toda a imprensa italiana o desentendimento entre Massimiliano Allegri, treinador do Milan, e Filippo Inzaghi, o antigo avançado que treina agora a equipa sub-17 «rossonera». Aconteceu numa visita de Allegri ao centro de formação do clube, à frente de alguns pais de crianças dos escalões jovens. Agora Adriano Galliani, presidente executivo do clube, diz que o assunto está encerrado.

«Falei com o Allegri e o Inzaghi e eles dizem que foi exagerado. Para mim é assunto encerrado», afirmou o dirigente nesta sexta-feira à «Gazzetta dello Sport». No entanto, está previsto que os dois técnicos falem ainda nesta sexta-feira ao canal do clube, numa entrevista conjunta, para esclarecer toda a situação.

O caso ocorreu na quarta-feira e há várias versões sobre o que aconteceu exatamente. Alguns jornais dizem que os dois homens praticamente chegaram a vias de facto, outros dizem que foi uma troca mais dura de palavras, que teria começado depois de Inzaghi se ter recusado a cumprimentar o treinador principal.

Na troca de acusações que se seguiu, Inzaghi terá acusado Allegri de não levar o trabalho a sério como devia. Como cenário de fundo, a ideia de que as relações entre os dois são azedas há muito. Inzaghi acabou a carreira no Milan já sob o comando de Allegri.

O Milan está a atravessar uma crise de resultados e está a viver um dos piores arranques de época da sua história, com apenas três pontos em três jornadas. Na Liga dos Campeões estreou-se com um nulo em casa com o Anderlecht.