Bruno Guima garantiu o passaporte do CFR Cluj para a próxima ronda da Liga Europa. O avançado português marcou na Sérvia e afastou o Jagodina (0-1), após um nulo no primeiro jogo. Confira todos os resultados e os portugueses em ação na segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

O CFR Cluj apresentou Mário Felgueiras e Camora no onze. Guima (ex-Oliveirense) saltou do banco ao minuto 69 e decidiu a eliminatória aos 81, com um desvio subtil quando já estava no chão, após um primeiro remate.

Destaque para outro golo português nesta jornada, igualmente ao serviço de uma equipa da Roménia. Filipe Teixeira abriu caminho para a vitória do Petrolul no reduto do Flamurtari. 1-3, após o 2-0 no primeiro jogo. Geraldo foi titular no eixo da defesa do Petrolul.

Pior sorte para o treinador Jorge Paixão. O Zawisza foi eliminado da Liga Europa com nova derrota frente ao Zulte-Waregem – de Tiago Ferreira, que não estava inscrito para esta eliminatória.

Alvarinho e Bernardo Vasconcelos surgiram no onze de Jorge Paixão mas o avançado acabou por ser expulso ao minuto 68. André Micael foi suplente utilizado.

O Omonia empatou a zero e segue em frente, depois de ter vencido no reduto do Budućnost Podgorica (0-2). Moreira esteve na baliza, Cristóvão foi titular e Nuno Assis entrou no decorrer do encontro.

Eddi Gomes, defesa com nacionalidade portuguesa, jogou pelo Esbjerg na vitória frente ao Kairat. Os suecos também seguem em frente.

O Nomme Kalju com Jorge Rodrigues, depois de ter vencido por 1-0 em casa, perdeu por uma diferença superior na visita ao Lech Poznan e foi eliminado da competição (3-0).