Emílio Peixe divulgou a lista de convocados para um estádio de observação da seleção nacional sub-18 e, entre vários estreantes, destacam-se os gémeos Calvin e Matias Ferreira. Os dois luso-franceses representam atualmente o Sochaux.

Nascidos em Les Lilas, nos arredores de Paris, os filhos de pais portugueses começaram a jogar no Red Star. Entretanto, em agosto de 2010 receberam o convite para entrar na academia nacional de futebol francês, em Clairefontaine. Foram, até agora, os únicos gémeos da instituição pode onde passaram grandes nomes do futebol local.

Desejados por vários clubes reputados em França, Calvin e Matias Ferreira acabaram por rumar ao Sochaux, o primeiro emblema a demonstrar interesse.

Os dois jogadores despertaram a curiosidade dos responsáveis da seleção portuguesa e poderão ser observados in loco por Emílio Peixe. André Ribeiro (Zurich, Suíça), David Sualehe (FC Porto), Hélder Ferreira (Vitória de Guimarães) e João Gomes (Académica) são as restantes estreias na seleção sub-18, que se concentra durante um par de dias – 27 e 28 de outubro – em Rio Maior.

O Benfica está em clara maioria na lista do selecionador.

Lista de convocados:

Académica: João Gomes;
Benfica: Diogo Gonçalves, Gonçalo Rodrigues, Hugo Santos, João Carvalho, Pedro Rodrigues, Renato Sanches, Rúben Dias e Yuri Ribeiro.
Casa Pia: Francisco Ferreira;
FC Porto: David Sualehe, Jorge Fernandes, João Cardoso e Luís Mata;
FC Sochaux: Calvin Ferreira e Matias Ferreira;
FC Zurich: André Ribeiro;
Moreirense: Almeida;
Rio Ave: Vitor Emanuel;
Sp. Braga: Daniel Clemente;
Sporting: Pedro Silva;
V. Guimarães: Alexandre Silva, Denis Martins e Hélder Ferreira.