Luis Torres, presidente da SAD do Olhanense, lamentou a contratação de Edgar Davids para treinador principal da equipa, após a equipa falhar o acesso à nova Liga3.

«A nível desportivo, a decisão [contratação de Davids] foi claramente catastrófica. Algo que suspeitava, mas infelizmente as opções eram poucas», atirou o dirigente, num post no seu perfil de Facebook.

«O nosso treinador nunca conseguiu criar uma ligação com o plantel e dar uma identidade clara ou um modelo de jogo credível para os pergaminhos da nossa história», reforçou.

Segundo Luís Torres, a decisão de contratar o antigo internacional holandês foi-lhe imposta pelo diretor desportivo, Andrea Papadia, como forma de «acautelar a vinda de dinheiro e dar continuidade ao projeto».

«A nível financeiro, estamos ainda à espera de ver esses mesmos benefícios [financeiros]», afirmou o responsável.

«Foi uma temporada desgastante, extenuante em todos os sentidos, dei tudo, mas não foi suficiente (…) tenho de ser honesto e não ser hipócrita. Nem nós, nem o Real [Sport Clube], nem o Praiense merecíamos estar fora da próxima Liga3. Mas, no passado domingo, mais uma vez de maneira crua, decretou o que nenhum de nós queria, e ficámos fora da subida à Liga3», concluiu Luís Torres.