André Carrillo, extremo de dezanove anos, chegou a Lisboa na tarde desta quinta-feira para assinar contrato com o Sporting. O atacante peruano, internacional sub-20, tinha mais convites de clubes europeus, mas preferiu o de Alvalade pelo seu passado. Quanto ao futuro, Carrillo chega cheio de ambição.

«Sei que já saíram grandes figuras do Sporting [Figo, Ronaldo e Nani] e também é por isso que quis vir, sei que vou ganhar muitas coisas aqui. Já me imaginei ser campeão, tenho vontade de triunfar», disse o jogador, sorridente, à chegada ao aeroporto.

Seguem-se os exames médicos que precedem a assinatura do contrato, agendados para esta sexta-feira. «Venho aqui para resolver as coisas, sei que o Sporting é um grande clube e estou ansioso por começar a trabalhar», disse Carrillo, que já se informou sobre o futebol português: «Já falei com o Rodríguez [Sp. Braga], mas muito pouco», referiu ainda.

Quanto às suas características, o novo reforço dos leões assume-se destemido no relvado: «Gosto de encarar o adversário. Gosto do um para um, sou destemido, gosto de ter bola e fazer passes em profundidade. Prefiro jogar pela esquerda, mas se jogar no lado contrário também me adapto bem», contou.