Os dois primeiros capitães do Real Madrid, Iker Casillas e Sergio Ramos, emitiram um comunicado atrav¿s do site oficial do clube e no qual negam terem feito um ultimato a Florentino Perez. Os dois internacionais espanhóis manifesta ainda apoio a José Mourinho.
Um dos jornais desportivos da capital espanhola noticiou que o guarda-redes e o defesa terão dito ao presidente Florentino Perez, durante um almoço: «Uu nós ou Mourinho.»
O dirigente do clube de Chamartin reagiu à hora de almoço. Agora foi a vez de Iker Casillas e Sergio Ramos.
Eis o comunicado:
«Perante a informação publicada hoje num meio de comunicação, os dois primeros capitães do Real Madrid querem comunicar o seguinte:
1. Que na reunião da última terça-feira com o presidente e o diretor geral do clube nunca se fez nenhum tipo de ultimato por nossa parte em respeito à figura do nosso treinador.
2. Como capitães do plantel e miembros de um excelente grupo humano e profissional, refutamos categoricamente o uso dos nossos nomes e do resto do nosso plantel para dar aval a uma informação que qualificamos de falsa en totalidade.
3. Queremos mostrar nosso apoio ao nosso treinador, José Mourinho, a quem devemos o máximo respeito.
4. Por último, desejamos transmitir aos sócios e seguidores do Real Madrid a nossa convicção inalterável de que apenas através da união de todo o «madridismo» superaremos, como sempre, todos os objetivos que enfrentamos a cada temporada.
¡Hala Madrid!
Iker Casillas e Sergio Ramos